A esposa do policial civil Rodrigo Velloso Cabral, morto durante a megaoperação no Rio de Janeiro, publicou uma carta de despedida para o companheiro. Em um texto carregado de emoção, a moradora da capital fluminense destacou o profissionalismo do marido, o desejo em honrar a farda e proteger a sociedade, além do ressaltar o lado paterno do policial.

Montagem com fotos do policial Rodrigo Velloso com a família
Policial civil morto em megaoperação no Rio de Janeiro deixa esposa e uma filha (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Rodrigo Velloso era apaixonado pela profissão e vivia um momento especial. Após a formatura na Polícia Civil em junho, o agente tinha assumido o cargo na Delegacia da Pavuna há cerca de dois meses. Durante a Operação Contenção, deflagrada na última terça-feira (28), nos Complexos da Penha e do Alemão, o policial foi baleado na nuca e não resistiu.

Confira a carta publicada pela esposa de Rodrigo:

“Minha vida, era assim que a gente se chamava.
Hoje, a dor da sua ausência é imensurável e nos rasga a alma, mas preciso encontrar forças para te dizer adeus e honrar a memória de quem você foi: um herói em sua profissão e um gigante em nossa vida.
Foram 17 anos de caminhada lado a lado, desde que éramos apenas dois adolescentes de 15 anos. 17 anos construindo nosso mundo, nosso ninho. Você foi o meu primeiro e único grande amor, o melhor amigo, o marido que me fazia sentir a mulher mais amada e segura do mundo. Tínhamos uma vida inteira pela frente, cheia de planos que agora se transformam em saudade.
Sua dedicação como Policial Civil era a prova do seu coração corajoso. Você partiu cumprindo sua missão de proteger a sociedade, e isso é um legado de bravura que jamais será esquecido. Você era um homem de princípios, de fibra e de uma coragem que inspirava a todos.
Mas o que mais me conforta é saber a pessoa que você era dentro de casa. Você foi o melhor pai que nossa filha poderia ter. O pai carinhoso, presente, que ensinava com paciência, que brincava com a energia de uma criança, e que a olhava com o orgulho que iluminava seu rosto. Ela era seu mundo, seu maior amor, e em cada gesto seu existia isso. Olho para ela, e vejo a sua luz, o seu sorriso, a sua força.
Você nos deixou o amor mais puro e a certeza de que fomos profundamente felizes. Sua partida deixa um buraco que não será preenchido, mas levaremos seu nome, seu caráter e seu amor conosco, todos os dias. Você vive em mim, vive nela, vive nas nossas lembranças.
Obrigada por cada dia, cada risada, cada abraço e por ter sido o nosso porto seguro. Descanse em paz, meu guerreiro. Você cumpriu sua missão.
Nós te amaremos para sempre, meu marido, meu herói, meu eterno amor. Com amor eterno, Sua esposa e sua filha”

O policial deixa a esposa e uma filha. A mãe do agente também lamentou a morte do filho e destacou a presença de amigos no velório. A mulher comentou como o filho era amado e que não esquecerá da última frase, dita no encontro do último domingo, dois dias antes da morte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.