Fernanda Fazio, de 45 anos, esposa da professora Fernanda Bonin, de 42, encomendou a morte da vítima por ciúmes, segundo a Polícia Civil. A professora de matemática foi encontrada morta no dia 28 de abril em um terreno baldio, na zona sul de São Paulo, com um cadarço envolto no pescoço.

professora que foi encontrada estrangulada
A professora que foi estrangulada era casada há 8 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou à Justiça a prisão da veterinária, além de outras duas pessoas suspeitas de ter envolvimento no crime.

Nesta quinta-feira (8) foi preso um dos suspeitos flagrados de abandonar o carro da professora em uma viela estreita, segundo o Metrópoles.

Relembre o caso: professora é encontrada morta estrangulada com cadarço em terreno baldio

Uma professora foi encontrada morta estrangulada com um cadarço de tênis em um terreno baldio na manhã do dia 28 de março. O caso aconteceu na zona sul da cidade de São Paulo.

A princípio, a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) foi acionada em torno das 10h. O corpo de Fernanda Reinecke Bonin, de 42 anos, foi localizado em um terreno baldio na Avenida João Paulo da Silva.

Conforme a apuração do portal Metrópoles, a professora havia sido estrangulada com um cadarço.

O que aconteceu no dia do crime?

Conforme a investigação, Fernanda saiu de casa no último domingo para socorrer a esposa, de 45 anos, que teve um problema mecânico com seu carro, na Avenida Jaguaré, na zona oeste.

Professora morta
Após denúncia anônima, policiais militares encontraram o corpo de Fernanda (Foto: Reprodução/Facebook)

As duas estavam casadas havia oito anos, mas moravam em casas separadas desde o ano passado. A mulher levava os dois filhos do casal para a residência da professora, quando seu carro parou. Como estava com os filhos, ela pediu ajuda a Fernanda e enviou sua localização.

Imagens de câmeras de vigilância do prédio mostram a vítima descendo sozinha pelo elevador, portando seu celular. Em seguida, ela deixa o prédio a bordo de uma SUV Hyundai Tucson para socorrer a companheira.

A esposa teria sido a última pessoa com quem a professora de Matemática teve contato.

Quem era Fernanda Reinecke Bonin?

Fernanda era graduada em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP) e especializada em necessidades especiais na educação pela Universidade MacEwan, do Canadá. Ela lecionava na Beacon School, escola bilíngue de alto padrão, localizada na zona oeste da cidade.

“Fernanda marcou profundamente a vida de muitos estudantes e colegas com sua dedicação, gentileza e compromisso com a educação e deixará muita saudade”, informou o colégio, por meio de nota.

O corpo dela foi sepultado na quarta-feira (30), em um cemitério de Santo André, na região do ABC paulista.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.