Um homem acabou preso após sua esposa lhe chamar pelo nome verdadeiro. O caso aconteceu no Jardim Riviera, em Cambé, próximo a Londrina. Durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar (PM), Eder Maximiano Dias foi intimado dentro do quintal de casa e tentou enganar os militares passando um nome falso.
Sem perceber que o homem estava sendo abordado, a mulher chamou o marido pelo nome e acabou entregando a identidade verdade. O suspeito tinha mandado de prisão e foi detido.
LEIA TAMBÉM: Incêndio Sarandi: cadeirante que teve 70% do corpo queimado permanece na UTI
Homem tentava enganar PM
Após a verdadeira identidade revelada, a polícia apurou que Eder possuía mandado de prisão. Em seguida os militares realizaram revista e encontraram na casa do casal uma tornozeleira arrebentada e uma porção de maconha.
“Existia um mandado de prisão contra ele. Por unificação de penas, então é por sentença transitada e julgada já. Daí conversaram com ele e acabou falando também que estava utilizando tornozeleira, mas havia cortado a tornozeleira e que estava na casa dele. Aí entraram na residência com ele, localizaram a tornozeleira mais uma porção de maconha que ele disse que era para uso dele”, revela o delegado Roberto Fernandes.
Além de ser detido pelo mandado de prisão, agora o homem responderá por crime de falsa identidade. “Então ele foi recolhido tanto pelo mandado de prisão e agora vai responder um procedimento por ter atribuído a si falsa identidade, uma vez que ele deu um nome errado e isso é crime, e também pela posse da droga”, finaliza o delegado.
Confira a reportagem do Balanço Geral:
Siga o RIC Mais no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!