Locais suspeitos de vender bebidas adulteradas com metanol em São Paulo serão interditados pelo governo do Estado. A medida foi anunciada pelo governador Tarcísio Freitas (Republicanos) nesta terça-feira (30).

Até o momento, três mortes já foram registradas por intoxicação com metanol adulterado no Estado de São Paulo. Por isso, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a contaminação das bebidas.
“No momento, as ocorrências estão concentradas em São Paulo, mas tudo indica que há distribuição para além do Estado de São Paulo e, portanto, por ser ocorrência que transcende o limite de um Estado atrai a competência da Polícia Federal”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Bebidas com metanol adulterado são problemas “do Brasil”, afirma Tarcísio
Durante uma coletiva de imprensa, o governador de São Paulo deu mais detalhes sobre as mortes registradas no estado. De acordo com Tarcísio Freitas, a questão do metanol adulterado não deve ser tratada apenas no estado paulista.

“O problema é estrutural, não só de São Paulo, mas do Brasil”, afirmou. “É um problema de saúde Pública.”
Dentre as ações imediatas também está a criação do governo gabinete de crise, com Saúde e Segurança Pública e Interdição.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui