Em mensagem de audio, os extremistas ameaçam também Paris, Roma e Andaluzia, na Espanha

Abu Muhammad al-Adnani, porta-voz do Estado Islâmico, antes chamado de Estado Islâmico no Iraque e na Síria (Isis), enviou uma mensagem de áudio que deixou a Europa e os Estados Unidos em estado de alerta. O objetivo dos extremistas com a mensagem é revigorar a confiança e o entusiasmo dos militantes. A informação foi divulgada pelo periódico italiano Corriere Della Sera e também pela BBC.

Noticias relacionadas:

Extremista islâmico aparece em vídeo decapitando jornalista japonês

Vídeo mostra piloto jordaniano sendo queimado vivo em jaula

Doze morrem em ataque a jornal francês que ironizou Maomé

Os extremistas ameaçam explodir três famosos pontos turísticos:  a Casa Branca, sede do governo norte-americano, em Chicago, o Big Ben, em Londres, e a Torre Eiffel, na França. “Se o Ocidente e os Estados Unidos querem (atacar) fortalezas Isis, depois da Isis explodir a Casa Branca, o Big Ben e a Torre Eiffel, a Isis quer Paris, Roma e Andaluzia”, diz o comunicado.

A Europa amanheceu em total estado de alerta. Diplomatas mais próximos do califa al Baghdadi, o líder mais temível dos fundamentalistas jihadistas, confirmaram as ameças após várias semanas de silêncio. A mensagem foi postada em um site do grupo de inteligência da polícia internacional, uma ferramenta que monitora a atividade online e em mídias sociais dos grupos jihadistas mais perigosos do mundo.