O homem parou de prestar socorro e os moradores, percebendo que ele estava alcoolizado, começaram a agredi-lo (Foto: Clemar Mallmann/RICTV Curitiba)

O homem estava dirigindo o carro da empresa em que trabalha quando perdeu o controle da direção e atingiu as meninas de 17 e 10 anos; confira entrevistas!

Um jovem atropelou duas irmãs que estavam de bicicleta no bairro Cajuru, em Curitiba, no início da noite desta quarta-feira (23). O teste do bafômetro realizado no local indicou 0,60 ml/l.

Homem é preso após atropelar irmãs

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava dirigindo o carro da empresa em que trabalha quando perdeu o controle da direção e atingiu as meninas de 17 e 10 anos. Segundo a Guarda Municipal (GM), o homem parou de prestar socorro e os moradores, percebendo que ele estava alcoolizado, começaram a agredi-lo.

Ele sofreu um corte na cabeça e foi encaminhado para um hospital da região, em seguida, ela foi encaminhado para à Delegacia de Trânsito, onde pagou uma multa de um salário mínimo e foi liberado. As duas irmãs foram encaminhadas para hospitais da região. No início da tarde desta quinta-feira (24), a irmã mais velha recebeu alta e a criança continua internada.

Irmã assistiu atropelamento no Cajuru

No início da tarde esta quinta-feira, a repórter Thais Travençoli conversou com a irmã da adolescente e criança que foram atropeladas pelo motorista embriagado e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Eu vi tudo…estava na sacada de casa e aí elas estavam na reta da árvore. Sai desesperada quando ouvi o barulho, quando eu vi, elas já estavam caídas”, declarou a jovem.

A irmã das vítimas ainda contou que viu o carro vindo na contramão. “Acho que ele tentou segurar o carro e não deu certo. Ele rodou e a traseira acertou as meninas. O vidro quebrou na cabeça da minha irmã de 17 anos.”

Jovem foi retirado da cena de crime

Segundo a jovem, os familiares tiveram que tirar o jovem, de 29 anos, da cena do crime porque ele tentava tirar de todo jeito a criança de 10 anos do carro. “Ele tentava puxar ela de qualquer maneira, de qualquer jeito. E eu tentando acudir e não deixando ele pegar, porque ela ficou desesperada”, declarou. Assista à entrevista com a irmã das vítimas!

“Não atropelei”, afirma motorista sem CNH

O repórter Ricardo Vilches conversou com o jovem que atropelou as duas irmãs após ser liberado da delegacia. Quando indagado sobre o que aconteceu, o rapaz disparou: “acho que foi um problema no carro…apesar que…uma junção de coisas, né?”.

Em sua defesa, o jovem -que estava dirigindo o carro da empresa- contou que freou, mas o carro puxou para o lado e acertou as meninas. “Não atropelou…estão falando que eu atropelei e fugi, mas é mentira. O carro girou e a bunda acertou as meninas. Eu desci do carro e fui socorrer as meninas.” O rapaz ainda contou que estava ‘completamente’ consciente no momento da colisão.

Apanha após atropelar irmãs

Na entrevista é possível ver o machucado na cabeça que o suspeito sofreu após levar uma paulada de uma testemunha. “Cara, eu falei, não é assim. Vamos socorrer primeiro. Aí ele pegou um pedaço de pau e deu duas pauladas na minha cabeça”, contou.

“Tão armando para mim”, afirmou o jovem sobre os rumores de que ele estava fazendo um cavalinho de pau. Em seguida, contou que aprendeu a dirigir com 10 anos. “Sei que estou fora da lei, mas jamais ia fazer isso em via pública. Isso é mentira.” Assista à entrevista completa!