Um homem de 45 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (11), por aplicar golpes em comerciantes e empresários do Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa) Curitiba usando o nome da polícia.
O suspeito se apresentava como funcionário da associação de policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária – Revista Esfera Policial- e pedia contribuições de R$ 100 para ajudar a agremiação. Após o pagamento, ele entregava um recibo para as vítimas, no qual constavam os brasões da corporação e associação, e ainda um telefone falso. Pelo menos duas pessoas caíram no golpe.

A situação foi descoberta depois que um empresário informou à equipe policial militar, que patrulha no interior do Ceasa e imediações, sobre a atuação do homem no local. Na sequência, ele foi encontrado, detido e encaminhado para a Central de Flagrantes pelo crime de estelionato.
A Polícia Militar entrou em contato com a verdadeira associação que negou que o homem seja colaborador. “A associação já foi, inclusive, na Delegacia de Estelionato e apresentou contra esses golpes que estão sendo aplicados em nome deles porque eles também são vítimas”, explicou o Cabo Batista, da PM.
- Leia também: Homem é morto com golpe de canivete no pescoço
A polícia ressalta que divulgou o golpe para evitar que outras pessoas sejam vítimas de estelionatários. Além disso, não existem associações de policiais que façam cobranças ou peçam auxílio à população.