Dois estelionatários foram presos em Curitiba nesta quinta-feira (03) em flagrante delito, ou seja, na hora em que praticavam o crime.  Os investigadores do 8.º Distrito Policial prenderam Nicolly Wolf Henriques, de 24 anos, e Rogério Miguel Seixas, de 33, pelo crime de estelionato contra as Lojas Colombo, situada no bairro Portão.

Segundo o delegado-titular do 8.º DP, Renato Bastos Figueiroa, os policiais foram procurados pelo gerente da loja, que desconfiou de uma mulher que se identificou como Nivia Celine da Silva. A suposta cliente queria comprar uma TV Samsung, 46′ no valor de R$ 2, 6 mil e apresentou toda documentação necessária para abrir um crediário. “Ela foi orientada de que a documentação teria de ser aprovada e que poderia retirar a TV no final de tarde. Quando retornou ao local, no momento em que colocava o aparelho no porta-malas do carro do comparsa, Rogério Miguel Seixas, os dois foram presos e trazidos até esse distrito”, contou o delegado.

A mulher, que se chama Nicolly e não Nivia, confessou ter recebido de Seixas, toda documentação falsa para abertura de um crediário na referida loja. Posteriormente, eles iriam vender a TV no site de vendas OLX e dividir o dinheiro. “Com ela foi apreendido um R.G., comprovante de endereço e comprovante de renda, todos falsos”, disse Figueiroa.

Seixas apresentou um RG em nome de Márcio da Silva Lemes, porém, com a chamada de papiloscopistas para coleta de suas digitais, confessou seu verdadeiro nome. “Ele estava cumprindo pena em regime aberto por uma condenação de roubo”, disse o delegado.

Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e permanecem presos. “Importante ressaltar o cuidado ao comprar produtos anunciados nesses sites de vendas para que a pessoa não seja responsabilizada pelo crime de receptação. Quando o preço estiver muito abaixo do normal ou a pessoa não possuir uma nota fiscal em seu nome do produto, desconfiem”, alertou Figueiroa.