A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde de quarta-feira (18), um homem de 36 anos suspeito de cometer ao menos sete crimes de estelionato ao comprar carros e não pagar na Grande Curitiba. A prisão aconteceu no centro da capital, no momento em que ele tentava consumar mais um golpe. 

Conheceu vítima de estelionato no Tinder 

Segundo a polícia, as investigações iniciaram depois que uma das vítimas, que estava tendo um relacionamento amoroso com o suspeito há aproximadamente 30 dias, desconfiou de suas atitudes. Ela informou que conheceu o homem pelo Tinder, um aplicativo de relacionamentos, e que ele já havia levado seu veículo e estava prestes a tomar seu apartamento. 

Para enganar a mulher, ele teria alegado que queria algo sério com ela e que precisava do dinheiro da venda do apartamento para comprar uma casa, onde os dois iriam viver, em Santa Catarina. 

Polícia encontra mandado de prisão

Ao consultar no sistema, a polícia logo constatou que o suspeito já contava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato. Em razão do fato, a equipe monitorou um encontro entre o suspeito e a vítima e realizou a prisão no momento em que a mulher iria assinar um documento referente a transferência do imóvel. 

Outras vítimas

Segundo o delegado Rinaldo Ivanike, suspeito age como estelionatário desde 2017 e cerca de 15 veículos teriam sido levados por ele. “Ele simulava compra, fazia engodos mediante cheques, passava a conversa, ele agia de várias maneiras. Simulava DOC, simulava TED. E as vítimas entregavam veículo na boa fé”, explicou sobre o modus operandi do suspeito. 

Com a prisão do homem, a polícia espera que outras vítimas apareçam e registrem Boletim de Ocorrência na delegacia, para que o suspeito possa ser responsabilizado por todos os crimes.

O homem responderá por estelionato e encontra-se detido à disposição da Justiça.