A colisão entre um carro e um caminhão na Estrada da Ribeira, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou uma pessoa morta na noite desta quarta-feira (18). De acordo com o motorista do caminhão, o carro de passeio seguia na contramão.

Motorista ficou preso às ferragens após colisão

O caminhão saiu de Adrianópolis, na Região Metropolitana, e seguida sentido Curitiba quando se envolveu no acidente. O carro, um Fiat/Uno, transitava no sentido contrário quando a batida aconteceu na Estrada da Ribeira.

Com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens. Ele morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros (CB). Segundo o caminhoneiro, identificado como Odmilson Scheffer, ele não teve tempo de jogar o veículo para a lateral.

“Ele vinha na contramão, dançando na minha frente. Eu tentei segurar a carreta e ele continuou…como eu quase parei a carreta, aí já não tinha como tirar.” De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a posição dos veículos indica que o motorista do carro tentou sair da contramão.

Segundo os agentes, a chuva -com a falta de visibilidade- pode ter contribuído para o acidente acontecer. O motorista estava sozinho no carro. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

estrada-da-ribeira-carro-e-caminhao-um-morto-
O carro bateu na lateral do caminhão (Foto: Paulo Fischer/RICTV Record TV)