Um norte-americano de 66 anos foi baleado na cabeça quando perseguia um trio que havia assaltado uma distribuidora de bebidas em Matinhos, no litoral paranaense, na quarta-feira (27). Após ser atingido pelo disparo, ele então foi socorrido pelo Siate e encaminhado à UPA Praia Grande. Em seguida, foi transferido, consciente, para o Hospital Regional de Paranaguá, onde passaria por uma cirurgia para a retirada da bala, que ficou alojada em seu crânio. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o idoso foi atingido (assista ao vídeo abaixo).

Nas imagens é possível ver o homem correndo atrás dos suspeitos com o que aparenta ser um machado nas mãos. Em seguida, um dos homens em fuga atira em direção ao estrangeiro, que continua a perseguição por mais alguns metros, mesmo após ser ferido.
Assaltantes agrediram as vítimas antes da fuga
Conforme a Polícia Militar do Paraná (PMPR), os três suspeitos invadiram a distribuidora e a casa ao lado, rendendo um jovem de 27 anos, a mãe dele, de 43, e um casal de idosos norte-americanos. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, os criminosos teriam agido com violência, agredindo as vítimas diversas vezes.
Leia também:
Em seguida, após roubarem uma quantia em dólares e os celulares das vítimas, o trio fugiu correndo do local, momento em que o idoso tentou persegui-los e foi ferido. Durante a fuga, os suspeitos deixaram para trás o celular do jovem e uma mochila em que estavam diversos documentos, possivelmente pertencentes a um deles.
A PM fez buscas pela região, mas não encontrou os fugitivos. Agora, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O estado de saúde do idoso ferido não foi atualizado pelo hospital.
Assista ao vídeo da perseguição:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!