Um estudante brasileiro de Medicina desapareceu após embarcar sozinho no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, com destino à Rússia. A Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Nacional do Paraguai estão responsáveis pela investigação do caso.

jovem que desapareceu durante viagem à Rússia
O jovem desembarcou no destino final e não foi mais visto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O jovem Ricardo Castro Rocha, de 25 anos, estudava em uma universidade localizada na Ciudad del Este, no Paraguai. A Polícia Federal esclarece que o estudante embarcou sozinho, com duas malas despachadas, em voo doméstico com origem em Foz do Iguaçu (PR) e destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), na manhã do dia 16 de abril.

Ainda, na noite do mesmo dia, há registro de seu embarque em voo internacional com destino a Moscou, na Rússia, com escala em Doha, capital do Catar, e chegada prevista para o dia 17 de abril.

Após o desembarque na Rússia, Ricardo não foi mais localizado e desde então não houve mais notícias sobre o jovem.

Desaparecimento de estudante de Medicina levanta suspeita de tráfico humano

Segundo informações do portal ND Mais, a advogada da família do estudante, Celia Martinez, acredita que o desaparecimento do jovem tenha ligação com o tráfico humano. No entanto, a hipótese não foi confirmada pelas autoridades.

A família de Ricardo informou no Boletim de Ocorrência (BO) que o jovem enviou uma mensagem dizendo que só se reencontrariam depois de cinco anos. Porém, a advogada defende que a mensagem não tenha sido enviada por ele.

“Não acreditamos que tenha sido enviado voluntariamente, pela forma como foi escrito. Eu vi essa mensagem e falei para mãe e o pai dele que não era o jeito dele escrever. Essa foi a última mensagem”, disse Martinez ao ND Mais.

O motorista que levou Ricardo até o aeroporto era amigo do jovem e afirmou que o estudante não comentou nada sobre a viagem e que Ricardo justificou a mala grande dizendo que estaria cheia de presentes aos pais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.