O estudante de direito é suspeito de um roubo de joias em Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Ele era foragido por roubar R$ 300 mil em joias de um apartamento e, ao ser abordado, entregou documento falso

Um estudante do último ano de direito, suspeito de falsidade ideológica, foi preso nesta sexta-feira (21), no bairro Campo do Santana, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o ele foi encontrado por ser foragido da Justiça, mas teria apresentado documentos falsos ao ser abordado.

O mandado de prisão foi expedido pela 10ª Vara Criminal de Curitiba por formação de quadrilha e roubo. Os policiais chegaram até ele através de uma denúncia e, durante o cumprimento da prisão, o rapaz entregou o documento com o nome de outra pessoa.

“Na delegacia, foi verificado que ele é estudante do último ano de direito e sua carteira de habilitação e carteira de estagiário da OAB possuíam um nome diferente do que está no mandado de prisão. Além disso, ele se passava por advogado formado”, contou o delegado responsável pelo caso, Gerson Alves Machado.

Na delegacia, o suspeito confessou que usava o documento de outra pessoa. Os confrontos digitais foram feitos pelo Instituto de Identificação, que comprovou sua real identificação. O estudante era procurado por roubar cerca de R$ 300 mil em joias de um apartamento, no bairro Água Verde, em 2005, e por estar envolvido em outro roubo.