Fachada da Emergência do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, no qual a estudante está internada. (Foto: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

A aluna tem 14 anos e estava no pátio, por volta das 11h, quando foi atingida nas costas

Uma estudante de 14 anos foi baleada dentro do Colégio Estadual Ricarda Leon, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira, 5. Ela estava no pátio, por volta das 11h, e foi atingida nas costas. O tiro perfurou um dos pulmões. Levada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, a jovem foi operada e o estado de saúde dela é considerado estável.

De acordo com informações da Policia Militar, não houve operação policial na região na manhã desta quarta. “Criminosos de facções rivais entraram em confronto nas comunidades Morro do Colejão e Parque Floresta. Durante a troca de tiros, uma estudante foi atingida no Parque São José. O batalhão foi acionado após a adolescente ser baleada”, informou, em nota, a PM.

Depois que a estudante foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, equipes do Grupamento de Ações Táticas do 39°BPM (Belford Roxo) fizeram incursões na região para tentar prender os criminosos.

Professores que atuam na região informaram que a escola fica numa das áreas mais violentas de Belford Roxo. “Se algum diretor da Secretaria de Educação visitar a escola, precisa avisar antes para o diretor da Ricarda Leon para o tráfico liberar a entrada do carro da secretaria. A gente está exposto. As nossas escolas estão entregues ao tráfico, qualquer um entra a hora que quiser, porque não tem mais o porteiro de escola. Estamos expostos e vulneráveis”, afirmou um professor que pediu para não ser identificado.

Desfecho trágico

Uma menina de 10 anos, baleada na tarde desta terça (4), durante um confronto em uma favela do Lins, na região Norte do Rio, será enterrada nesta quinta. Ela levou um tiro na cabeça.

Leia mais:

Bebê atingido por tiro no útero da mãe pode ter paraplegia revertida
Mãe e filha morrem atingidas por balas perdidas na Mangueira