Um estudante, de 16 anos, foi baleado na cabeça por outra aluna, de 15 anos, enquanto estava na cantina de uma escola particular. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (4), em Teresina, no Piauí.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a aluna e a vítima estudam juntos no 2º ano do ensino médico e tiveram um relacionamento. Conforme as informações preliminares, o estudante foi atingido na parte frontal da cabeça e está internado em estado grave.
Leia também:
A arma usada pela adolescente é do pai da jovem, que é policial militar, a arma é do policial, mas não é propriedade da PM. Conforme a corporação, a arma de fogo foi apreendida. Além disso, a adolescente também foi apreendida e está sendo ouvida pela polícia. A princípio a identidade dos envolvidos não foi divulgada. As informações acima são do portal Cidade Modelo.
Colégio onde estudante foi baleado na cabeça se manifesta
O colégio CPI, onde o crime ocorreu, se manifestou sobre a situação nas redes sociais. Conforme a instituição, após o ocorrido prestaram socorro ao aluno, que posteriormente foi encaminhado ao hospital. Confira a nota na íntegra:
“O Colégio CPI vem a público manifestar sua profunda consternação em relação ao lamentável ocorrido nesta manhã, envolvendo dois de nossos alunos. Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reiteramos nosso compromisso de colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já iniciaram a apuração dos fatos, e tomaremos todas as medidas cabíveis. Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir que nosso ambiente seja ainda mais seguro e acolhedor para todos. Agradecemos a compreensão e a confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Continuamos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno envolvido e à investigação deste episódio, sempre prezando pela verdade e serenidade. Informamos, ainda, que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje”, diz a nota de esclarecimento emitida pela instituição.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!