A jovem estudante Sara Campanella, de 21 anos, foi morta a facadas no pescoço e degolada enquanto esperava o ônibus para ir embora da faculdade. O caso aconteceu nesta segunda-feira (31) em Messina, na Itália. O amigo da faculdade de Sara foi preso suspeito de envolvimento no crime.

Estudante é morta e degolada em ponto de ônibus; amigo da faculdade foi preso
A jovem foi degolada com duas facadas no pescoço (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O suspeito, de 27 anos, teria esperado a vítima em frente a faculdade e então seguido Sara até o ponto de ônibus. Após sair do carro, o jovem foi em direção à mulher e os dois então começaram uma discussão. Em seguida, ele retirou uma faca e atingiu a jovem.

A estudante foi morta com duas facadas no pescoço e a arma do crime não foi localizada até o momento.

Suspeito de matar estudante a facadas é preso

O amigo da faculdade de Sara, suspeito de matá-la, foi preso e é acusado de homicídio qualificado. Conforme informações do jornal local Corriere della Sera, câmeras de segurança e depoimentos ajudaram a polícia a prender o suspeito.

Antes de ser morta, a jovem enviou mensagens para amiga alegando estar sendo seguida: “Onde você está, estou com o homem doente que está me seguindo”, escreveu.

Celulares e computadores da vítima e do suspeito serão analisados.

Faculdade lamenta morte

Sara Campanella estudava Biomedicina na Universidade de Messina. A instituição lamentou a morte da jovem e emitiu uma nota de pesar.

“A comunidade acadêmica, chocada e consternada, se reúne em torno da família e dos entes queridos de Sara Campanella.
Para lembrar Sara, vítima de violência brutal e sem sentido, e refletir sobre o trágico fenômeno dos feminicídios, hoje (terça-feira, 1º) a atividade letiva do Curso de Graduação em Técnicas de Laboratório Biomédico, onde ela estava matriculada, será suspensa: os alunos se reunirão com o Reitor, o Coordenador e os professores do Curso de Graduação para uma discussão coletiva.
Além disso, no início de cada curso, será observado um minuto de silêncio, seguido de um momento de reflexão”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.