
Adolescente esfaqueada por mãe de aluna durante briga em escola em Curitiba está internada em estado grave
É grave o estado de saúde da estudante esfaqueada pela mãe de uma aluna durante uma briga nesta quinta-feira (29), em frente ao Colégio Roberto Langer Junior, no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Estudante esfaqueada em Curitiba
De acordo com o Hospital Evangélico, a adolescente esfaqueada, de 15 anos, chegou ao local sem identificação, passou por exames e o estado de saúde é considerado grave. Ela foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao lado da escola, depois recebeu atendimento dos socorristas do Siate e do médico da corporação.
Informações obtidas pela RICTV | Record TV, revelam que a tentativa de homicídio ocorreu quando a mãe levava a filha para a escola. Segundo a suspeita, um grupo teria se aproximado e tentado agredir a menina – o que, segunda a mãe, teria provocado a reação.
Segundo a mãe, a filha, de 15 anos, estava sendo ameaçada pela vítima e por uma gangue. “Essa menina pulou em cima de mim”, disse a suspeita ao ser detida pela Polícia Militar em flagrante.
A vítima estuda no Colégio Estadual Milton Carneiro, no Alto Boqueirão, no périodo da manhã, e foi até o colégio da outra adolescente e foi esfaqueada na Praça Recanto dos Eucaliptos, após a discussão.

Adolescente esfaqueada não é aluna
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que “a adolescente que não é estudante do colégio” e que “nenhum dos demais estudantes ou profissionais do colégio está envolvido de qualquer maneira no episódio”.
Ainda de acordo com a SEED, “o Núcleo Regional de Educação de Curitiba acompanha o caso e presta apoio à equipe gestora da escola quanto a reforçar ações de prevenção e enfrentamento à violência no ambiente escolar”.

Mãe foi presa em flagrante
A mãe da aluna envolvida na confusão e suspeita de ter dado a facada na adolescente foi identificada como Merilyn Aguiar Ferreira, 30 anos. Ela foi interrogada na Central de Flagrantes de Curitiba na tarde desta quinta-feira (29).