Uma estudante uruguaia que residia em Foz do Iguaçu foi encontrada morta nesta quinta-feira (6). Martina Conde, de 26 anos, cursava Antropologia na Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana) e morava sozinha em um apartamento no centro da cidade. A jovem estava desaparecida desde domingo (2) quando foi vista pela última vez em uma festa de Carnaval.
As imagens das câmeras de segurança do prédio onde Martina morava não foram divulgadas. De acordo com a polícia, a gravação mostra a jovem entrando no apartamento acompanhada de um rapaz, que sai sozinho do local aproximadamente uma hora depois. Os investigadores já conseguiram identificar o suspeito. Ele é brasileiro, tem 25 anos e estava desempregado. A família do rapaz foi procurada e afirmou que ele está desaparecido há três dias.
Familiares da vítima já foram a Foz do Iguaçu para fazer o translado do corpo. A Universidade, que tem 50% das vagas destinadas a estudantes de outros países Sul Americanos, decretou luto oficial de três dias pela morte da estudante.