Após bater a cabeça dentro de sala de aula na última quarta-feira (11), um estudante do interior de São Paulo morreu. O adolescente de 16 anos ficou internado por quatro dias e faleceu no domingo (15).

Estudante de 16 anos morre após bater a cabeça dentro de sala de aula
Vitor Hugo cursava o 9° ano do ensino fundamental (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, o caso aconteceu durante uma brincadeira com outros estudantes dentro da sala de aula. Vitor Hugo Barbosa Soares teria batido a cabeça no chão da escola e ficou gravemente ferido. 

De acordo com a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi tratado como uma queda acidental. Porém, a Polícia Civil está investigando as circunstâncias relacionadas à morte do aluno.

Após o acidente, Vitor Hugo foi socorrido no Hospital de Miguelópolis, mas logo foi transferido para a Santa Casa de Franca, também no interior de São Paulo. Lá, o adolescente ficou internado por quatro dias.

Por fim, a Prefeitura de Miguelópolis confirmou a morte do estudante, quatro dias após o incidente em sala de aula. “A comunidade escolar, com imensa tristeza, se une em solidariedade à família e amigos neste momento”, afirmou em nota.

Além disso, a prefeitura decretou luto oficial e cancelou as aulas da escola nesta segunda-feira (16).

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.