O jovem estudante paranaense Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, que morreu afogado durante um intercâmbio no Canadá, tinha previsão de voltar para o Brasil na próxima semana. A família e os amigos preparavam uma festa para recebê-lo em Jesuítas, no Oeste do Paraná.

De acordo com a família, o adolescente completou 16 anos no último domingo (15), um dia antes de desaparecer dentro de um rio na cidade de Nackawic, distrito de New Brunswick.
“Essa semana que passou recebi uma foto do certificado internacional dele. Isso mudaria a vida dele e quanto iria ser importante para ele. Mas infelizmente não deu tempo”, disse Patrícia Pelissari, professora de inglês do rapaz.
Professora acredita que o Victor morreu por inocência
Em entrevista para a RICtv, Patrícia disse que Victor deve entrar entrado no rio por inocência, já que o rapaz nunca quis se aparecer e fazer brincadeiras escondidas.
“Como estava todos esses meses de neve e frio, ele viu a oportunidade de se divertir. Pelo que eu o conheço, ele nunca foi de querer se aparecer e fazer as coisas escondidas”, concluiu a professora.

Quem era Victor Gabriel, estudante paranaense que morreu no Canadá
O paranaense Victor Gabriel Camargo foi encontrado morto em Nackawic, distrito de New Brunswick, no Canadá. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o jovem desapareceu após entrar em um rio da região. O estudante estava acompanhado da família canadense de outro participante do programa de intercâmbio.
Victor era morador de Jesuítas, e participava do programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”, que proporciona formações acadêmicas estrangeiras para estudantes, professores e pedagogos da rede pública de ensino.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui