Maria Luisa Moia Kamei sofreu queimaduras de segundo grau após a explosão no apartamento. (Foto: Reprodução/Facebook)

A vítima estava internada desde o dia 11 de março, quando o apartamento onde ela morava em Cascavel explodiu

A estudante de medicina Maria Luisa Kamei, 20 anos, que foi vítima de uma explosão dentro do apartamento em que ela morava em Cascavel, no oeste do Paraná, morreu na manhã deste sábado (29).

A morte da estudante foi comunicada pela irmã, em uma rede social: “É com a maior dor que ja senti na vida que informo o falecimento da minha irma Maria Luisa, ela lutou muito ate agora mas resolveu descansar! Muito obrigada a todos que se preocuparam com ela”, afirmou a jovem.

O acidente aconteceu no último dia 11 de março. Desde então, a vítima, que teve 60% do corpo queimado, ficou internada na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba. 

O laudo dos bombeiros afirma que o episódio se deveu ao fato de o ar ter ficado saturado de gás por causa de um vazamento, e então esse acúmulo “possivelmente” explodiu por “contato com faísca elétrica gerada ao toque de um interruptor de luz”. O apartamento ficou completamente destruído. Paredes do prédio arrebentaram, e carros próximos e edifícios vizinhos tiveram vidros estilhaçados. 

Leia também: Familiares de estudante gravemente ferida em explosão se manifestam