Estudantes de colégio são investigados por suposta apologia ao nazismo, em Curitiba
A Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) vai investigar um possível caso de apologia ao nazismo por estudantes de um colégio particular de Curitiba. Uma reunião entre o DPE-PR e a diretoria da instituição aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) para tratar do assunto. O caso teria sido registrado após o resultado das eleições presidenciais.
Leia mais:
- Adolescente de 16 anos é internado após fazer apologia ao nazismo
- Polícia federal prende estudante acusado de racismo e de fazer apologia ao nazismo na internet
Segundo a nota encaminhada pela defensoria, o colégio apresentou as providências adotadas e que os profissionais da instituição acolheram os alunos envolvidos nos fatos e que já conversaram com os pais dos estudantes.
O Núcleo da Infância e da Juventude (NUDIJ) informa que as providências adotadas pela escola são adequadas para a proteção dos alunos envolvidos e que a direção se comprometeu a encaminhar detalhadamente as ações realizadas até o momento.
Casos frequentes em Curitiba
Pelo menos três colégios registraram imagens de confusão entre estudantes após o resultados das eleições de 30 de outubro, em Curitiba. Mensagens de alunos com conteúdo ofensivo circularam nas redes sociais.