A banda curitibana Big Time Orchestra lamentou nesta semana a perda de um dos fundadores, o ex-baterista André Luiz Ricciardi. O músico de 47 anos foi diagnosticado com covid-19 na segunda quinzena de maio e devido a complicações precisou ser internado no Hospital Vita Batel, em Curitiba. Na última quarta-feira (9), Ricciardi não resistiu.

Nas redes sociais, a banda prestou uma homenagem ao primeiro baterista do grupo. Segundo a equipe, Ricciardi proporcionou “os melhores momentos dos primeiros passos da banda”, que ganhou destaque nacional. Em uma rede social, o perfil da Big Time Orchestra atualizou a foto destaque em homenagem ao músico.

A Big Time está de luto!
Hoje partiu o nosso Piá! Andre Luiz Ricciardi
Ainda é difícil de acreditar!
Não foi apenas o primeiro baterista e um dos fundadores da banda, mas o primeiro a pensar na idéia e um dos principais criadores. Sem ele a Big Time não existiria.
Sua amizade e carinho era sentido de longe e unia todos nós em torno de nossos sonhos. Proporcionou os melhores momentos dos primeiros passos da banda e de nossas vidas. Ensinou muito a todos, músicos, equipe, apoiadores, fãs e cada um que se comovia com as canções embaladas pelo vigor de seu rítmo e seu sorriso contagiante.
E mesmo após passar as baquetas adiante, sempre manteve o contato, nos apoiando e incentivando. Nosso irmão, nossa referência!
Estamos profundamente emocionados. Nos solidarizamos e estendemos nossos profundos sentimentos a toda família.
Nosso queridíssimo Piaaaá, Piazadis …
Aqui nossa homenagem para nosso eterno baterista e eterno amigo.

Vídeo da banda com a participação de Ricciardi

Músico, empresário e apaixonado pelo Coxa

A Big Time fez parte da história de Ricciardi, assim como o Coritiba e os negócios da família. O baterista também era empresário e gerenciava um comércio de massas em Curitiba.

Outra grande paixão de Ricciardi era o Coritiba. Em diversos momentos, registrados nas redes sociais, o empresário aparecia utilizando a camisa do alviverde. Após a morte, amigos prestaram homenagens na internet.

Ricciardi foi sepultado no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.