Brasil - Um empresário do ramo de turismo foi preso pela Polícia Civil na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, acusado de furtar obras de arte avaliadas em mais de R$ 23 mil. O suspeito seria João Ricardo Rangel Mendes, 44 anos, ex-CEO da plataforma de viagens Hurb (antigo Hotel Urbano), que já responde a diversos processos judiciais.

A prisão foi realizada por agentes da 16ª Delegacia de Polícia, que investigavam dois furtos separados: o primeiro em um hotel de luxo e o segundo em um escritório de arquitetura dentro de um shopping center da região. Em ambos os crimes, o suspeito teria utilizado a mesma motocicleta, conforme apontaram imagens de segurança analisadas pela polícia.
Ex-CEO da Hurb preso foi localizado em cobertura de hotel
João Ricardo foi localizado em uma cobertura de hotel na Barra, onde estavam armazenadas parte das peças furtadas. Ao perceber a chegada dos policiais, ele tentou fugir, mas acabou detido no terraço do imóvel. No local, os agentes encontraram três esculturas de cerâmica e um dos quadros levados do hotel. Uma outra obra de arte, no entanto, ainda não foi recuperada.
Todo o material resgatado já foi devolvido aos respectivos proprietários. Em nota, a Polícia Civil informou que o empresário foi autuado em flagrante por furto e que as diligências continuam para tentar recuperar o item restante.
Com informações do Estadão Conteúdo
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui