Foz do Iguaçu - A ex-esposa de Marcelo Arruda, Alexandra Arruda, o guarda municipal morto por um policial penal em Foz do Iguaçu, receberá uma indenização no valor de R$ 100 mil da União. A decisão foi proferida pela Justiça Federal.

Marcelo Arruda, tesoureiro do PT morto por policial penal após discussão política
Marcelo Arruda era guarda municipal em Foz do Iguaçu. (Foto: Reprodução/Prefeitura Nova Iguaçu)

Em 2023, a União já havia estabelecido um acordo para pagar uma indenização à Pamela da Silva (companheira de Arruda à época do crime) e os quatro filhos da vítima. O Estado reconheceu “responsabilidade objetiva” na ação do policial penal Jorge Guaranho, devido a ele ter utilizado uma arma institucional no momento dos disparos.

“Receber essa indenização não apaga o que aconteceu, mas é o reconhecimento por tudo que vivemos, por nossa família. A palavra que resume é gratidão”, declarou Alexandra Arruda.

Relembre a morte de Marcelo Arruda após disparos de policial penal

MP pede aumento da pena de bolsonarista condenado por matar petista no PR
Jorge Guaranho, policial penal condenado pelo assassinato de Marcelo Arruda. (Foto: Vanessa Fontanella/ RICtv)

Em 9 de julho de 2022, durante as comemorações do seu 50º aniversário, o guarda municipal Marcelo Arruda foi morto a tiros em sua própria festa de aniverário, que tinha como tema o então candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Jorge Guaranho teria invadido o evento sem ser convidado, resultando em uma discussão que terminou com a morte de Arruda.

Além de trabalhar na segurança pública, Arruda era tesoureiro municipal do PT e foi candidato ao cargo de vice-prefeito de Foz do Iguaçu nas eleições de 2020.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.