Ex-Miss na Geórgia, nos Estados Unidos, Trinity Poague, de 20 anos, está sendo acusada de matar o filho do namorado porque gostaria de “formar uma família com o companheiro e ter um filho próprio” com ele. A jovem compareceu ao Tribunal Superior do Condado de Sumter, na última terça-feira (2), onde está sendo julgada pelo assassinato de Romeo Angeles, de 1 ano.

O crime aconteceu em janeiro de 2024, na época a jovem cursava o segundo ano na Universidade Estadual do Sudoeste da Geórgia. Trinity teria assassinado o menino enquanto o companheiro havia saído para buscar pizza, segundo a emissora internacional ‘WALB’.
Ainda conforme informações da ‘WALB’, a jovem enviou uma mensagem para o pai da criança, Julian Williams, alegando que o menino não estava respirando. O homem retornou para a residência e levou o filho para um hospital próximo, visto que a criança estava inconsciente. O menino chegou a ser levado por helicóptero a um hospital em Atlanta, mas foi declarado morto pouco depois.
Jovem mata filho do namorado e afirma que não queria ser madrasta
Após uma semana da morte do bebê, Trinity foi acusada de homicídio, agressão qualificada e crueldade infantil. Apesar das acusações, a ex-miss se declarou inocente.
Promotores do caso alegam que Trinity matou Romeo por ressentimento, pois queria ser a única a ter um filho com Julian.
“Ela queria ter um filho ou filhos com Julian Williams”, disse o promotor Lewis Lamb aos jurados. “Mas não aquela criança”, acrescentou ele.
O promotor Lewis Lamb também argumentou que a jovem tinha ciúmes porque o namorado dava mais atenção ao filho do que a ela e que ela não queria ser madrasta. O promotor também revelou uma mensagem de Trinity para uma colega de quarto, horas antes da morte do bebê.
“Não aguento mais ficar perto do JD [o namorado]. Ele me odeia e eu o odeio”, dizia a mensagem atribuída à ré.
*Com supervisão de Sérgio Luis de Deus
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui