Quatro pessoas envolvidas em um latrocínio foram presas na manhã desta quinta-feira (23) em Cascavel, no Oeste do Paraná. Além dos mandados de prisão, foram realizados mais três mandados de busca e apreensão.
O crime aconteceu na noite de 19 de maio quando os quatro suspeitos teriam invadido uma casa onde estavam Paulo Gabriel Teixeira, sua mãe, um sobrinho e uma ex-namorada. Durante o assalto, os criminosos, que estavam com ao menos uma arma de fogo, obrigaram todos os reféns a irem para uma garagem da residência. Eles também exigiram que Paulo fosse até um apartamento que suspostamente teria armas e drogas.
Com uma tentativa de reação, Paulo Gabriel foi baleado, e morreu no local. Outros disparos atingiram a mãe dele, que tentou se colocar à frente do filho para salvá-lo.
De acordo com a Polícia Civil, foram três meses de investigação para elucidação do caso. Dentre os presos estão a ex-namorada, que estava na casa no dia do crime e uma amiga, que são apontadas como responsáveis pela cooperação para execução do latrocínio. A justificativa seria que a ex-companheira de Paulo estaria se vingando de supostas agressões sofridas durante o relacionamento.
Mas, conforme a investigação, os motivos reais para a realização do crime seria que Paulo teria participado do roubo de uma carga de cocaína, pertencente a uma facção criminosa.
Ao todo, seis autores do latrocínio foram identificados, sendo um deles menor de idade. Dos cinco mandados de prisão expedidos, já foram cumpridos quatro. Um homem continua foragido.
Os autores do crime já foram ouvidos e a investigação deve ser finalizada em até 10 dias.