Secretaria de Segurança Pública informou que o acusado foi excluído da corporação há mais de 10 anos “por crime de roubo e outras condutas incompatíveis com o cargo”
O ex-policial militar Luiz Carlos da Silva, de 38 anos, o “Beiço”, foi preso na última quarta-feira (13) e apresentado nesta sexta-feira Polícia Civil. Ele é acusado de invadir a residência de uma idosa no bairro Xaxim, em Curitiba, no dia 30 de abril, e roubar cerca de R$ 15 mil que a mulher tinha guardados.
A senhora, de 75 anos, contou à reportagem que o assaltante era seu vizinho e agiu com bastante violência. “Ele me arrastou pelos cabelos e disse que se eu não passasse o dinheiro ele iria me matar”, contou a vítima, que pediu para não ser identificada.
Os vizinhos ouviram os gritos da idosa e chamaram a polícia, mas Silva conseguiu fugir. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Luiz Carlos Silva foi excluído da corporação há foi de 10 anos “por crime de roubo e outras condutas incompatíveis com o cargo”. Ele tem várias passagens pela polícia por roubos, tráfico de drogas e é suspeito até de um homicídio.
No momento, Luis Carlos está preso respondendo por violência doméstica, acusado de agredir a ex-companheira no começo do ano. Porém , o delegado chefe da Delegacia de Furtos e Roubos, Osmar Antônio Dechice, vai pedir a prisão preventiva do suspeito.
Veja mais detalhes sobre o caso na reportagem em vídeo: