Ponta Grossa - O ex-policial militar Herivelton dos Santos Martins, foi preso nesta terça-feira (4), por tentar matar o empresário Everton José Hass, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime aconteceu em 2022 e o ex-PM foi condenado a mais de 9 anos de prisão. O motivo seria passional. 

Ex-PM é preso por tentativa de homicídio de empresário em Ponta Grossa; crime foi passional
O policial foi exonerado da corporação por causa do crime (Foto: reprodução / redes sociais)

Herivelton foi sentenciado a 9 anos e 6 meses de reclusão pela tentativa de homicídio qualificado, com agravantes por dificultar a defesa da vítima e por motivo torpe. O crime gerou grande repercussão na cidade, levando a uma intensa investigação por parte da Polícia Civil.

De acordo com Fernando Madureira, advogado do empresário, a vítima pretende esquecer o episódio agora que a polícia cumpriu o mandado de prisão. Vale lembrar que o ex-policial militar cumpria a pena em liberdade.

“O senhor Everton deseja agradecer aos familiares e amigos que o acompanharam na sua recuperação. E na longa jornada em busca de justiça e pretende agora tentar esquecer esse triste episódio que lhe trouxe tantos infortunos”, disse o advogado.

Segundo as investigações da polícia na época, Herivelton tinha um relacionamento com a esposa de Everton e não aceitava o fato da mulher não querer terminar o casamento com a vítima.

Relembre o dia que o ex-policial militar tentou matar o empresário

Conforme o Ministério Público do Paraná, o ex-policial militar invadiu a casa do empresário em dezembro de 2022 e efetuou quatro tiros contra a vítima. Em seguida, o morador conseguiu fugir de dentro da residência com a ajuda da filha, de 19 anos.

O empresário foi baleado no peito e no braço e passou por cirurgia. Ele foi socorrido pelo Samu e ficou internado por dias em estado grave.

O policial foi preso, porém, conseguiu um habeas corpus. Ele foi julgado e condenado pelo crime. Ele foi exonerado pela Polícia Militar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.