Ponta Grossa - O ex-policial militar Herivelton dos Santos Martins, foi preso nesta terça-feira (4), por tentar matar o empresário Everton José Hass, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime aconteceu em 2022 e o ex-PM foi condenado a mais de 9 anos de prisão. O motivo seria passional.

Herivelton foi sentenciado a 9 anos e 6 meses de reclusão pela tentativa de homicídio qualificado, com agravantes por dificultar a defesa da vítima e por motivo torpe. O crime gerou grande repercussão na cidade, levando a uma intensa investigação por parte da Polícia Civil.
De acordo com Fernando Madureira, advogado do empresário, a vítima pretende esquecer o episódio agora que a polícia cumpriu o mandado de prisão. Vale lembrar que o ex-policial militar cumpria a pena em liberdade.
“O senhor Everton deseja agradecer aos familiares e amigos que o acompanharam na sua recuperação. E na longa jornada em busca de justiça e pretende agora tentar esquecer esse triste episódio que lhe trouxe tantos infortunos”, disse o advogado.
Segundo as investigações da polícia na época, Herivelton tinha um relacionamento com a esposa de Everton e não aceitava o fato da mulher não querer terminar o casamento com a vítima.
Relembre o dia que o ex-policial militar tentou matar o empresário
Conforme o Ministério Público do Paraná, o ex-policial militar invadiu a casa do empresário em dezembro de 2022 e efetuou quatro tiros contra a vítima. Em seguida, o morador conseguiu fugir de dentro da residência com a ajuda da filha, de 19 anos.
O empresário foi baleado no peito e no braço e passou por cirurgia. Ele foi socorrido pelo Samu e ficou internado por dias em estado grave.
O policial foi preso, porém, conseguiu um habeas corpus. Ele foi julgado e condenado pelo crime. Ele foi exonerado pela Polícia Militar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui