
Ex-prefeito de Luiziana (PR) mandou tirar o cilindro de oxigênio de um posto de saúde para bombear chope em festa de Réveillon
O ex-prefeito de Luiziana, no centro-oeste do Paraná, José Claudio Pol foi denunciado na última sexta-feira (31), pela 5ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão, pelos crimes de peculato e homicídio qualificado por dolo eventual.
A apuração do Ministério Público (MP-PR), mostrou que ele mandou tirar o único cilindro de oxigênio de um posto de saúde, que seria usado em uma ambulância, e utilizou para bombear chope durante uma festa de Réveillon em sua casa.
Durante a madrugada uma mulher foi levada à unidade de saúde com dores fortes no peito e dificuldades para respirar. Durante o atendimento ela precisou ser transferida para um hospital e o equipamento, que seria fundamental na remoção, não pode ser usado. A mulher faleceu no dia seguinte.
Além do prefeito entre os anos de 2009 e 2012, outras duas pessoas também foram denunciadas, já que retiraram o cilindro e transportaram até a festa. Os responsáveis devem ser julgados pelos crimes que correspondem ao desvio de patrimônio público para uso particular e quando o risco de morte é assumido pelo suspeito.
Saiba mais: Ex-prefeito de Luiziana é acusado de usar oxigênio hospitalar em chopp durante festa particular