Um ex-presidiário agrediu um idoso no centro de Curitiba durante a tarde desta segunda-feira (24). Jadir Ariel Sarmento de Oliveira, de 33 anos, foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à Central de Flagrantes. 

Ex-presidiário agrediu o idoso sem motivo

Ailton Gilberto Medeiros, de 71 anos, que sofreu várias escoriações e teve a calça rasgada, conta que caminhava nas proximidades da Biblioteca Pública do Paraná quando foi surpreendido foi agressor.

“Do nada, ele de repente me deu uma gravata e ali só foi querendo me surrar, só isso. Eu tive que lutar com ele e chegou essas duas mulheres, que não sei se era parente dele ou o que que é, e me ajudaram a sair dele”, contou 

Suspeito não soube explicar porque bateu na vítima

Jadir esteve preso pela última vez em março deste ano e possui extensa ficha criminal. Visivelmente alterado, na delegacia, ele não soube explicar porque atacou o idoso na rua

“O aconteceu é o seguinte, se vende bebida alcoólica é pra gente consumir e beber, curtir do jeito que for, né. Acharam que eu tava de óculos, mas eu não to. Eu não bati em ninguém, traz aqui pra nós ver então”, disse entre várias frases sem nexo.  

Conforme o guarda municipal José Carlos Costa, o suspeito estava fora de si quando foi abordado. 

“Eu fui tentar abordar ele e ele foi resiste a nossa abordagem e já partiu pra agressão em cima de mim e do meu colega. Tentamos abordá-lo e ele se jogou no chão, começou a debater e a gente percebeu que, provavelmente, ele tá sobre efeito de alguma substância entorpecente porque ele tá muito forte.