Muito assustado, o jovem nega ter roubado o cachorro do ex-vereador. (Foto: Reprodução RICTV)

O ex-vereador acusa o menor de idade de ter roubado seu animal de estimação; o jovem nega

*Com informações de Fábio Guillen, repórter da RICTV de Maringá

Um ex-vereador de Mandaguari, município no norte do Paraná, atirou em um adolescente de 17 anos depois de acusá-lo de ter roubado seu cachorro na noite desta quarta-feira (13). O rapaz foi atingido por vários disparos nas pernas, mas não corre risco de morte.  

O cão desapareceu há alguns dias. No entanto, foi na noite de ontem que o ex-vereador encontrou o pai do jovem em um bar e iniciou uma discussão. Segundo testemunhas, ele chamou o adolescente de bandido, criminoso, entre outros xingamentos. O pai chegou em casa e relatou o ocorrido à família. O menor de idade, furioso, foi até a casa do político tirar satisfação e foi nessa hora que ele foi atingido. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado pao Hospital Metropolitano de Sarandi.

Muito assustada, a vítima conversou com a equipe de reportagem da RICTV Maringá e disse que o homem já saiu de dentro da residência armado e começou a atirar.

A produção tentou contato com o ex-parlamentar, mas até o fechamento da matéria ele não respondeu às tentativas. No dia do ocorrido, ele fugiu de casa antes da chegada dos agentes da Ronda Tático Motorizada (ROTAM) da Polícia Civil. 

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi aberto e a Polícia Civil já investiga o caso.

Assista ao vídeo do Paraná no Ar:

Leia também: