Uma ex-vereadora do PT, da cidade de Paial, no Oeste de Santa Catarina, é suspeita de matar o marido, enquanto o homem dormia na madrugada desta sexta-feira (20). O crime aconteceu na residência do casal, onde Adriana Terezinha Bagestan, de 41 anos, e Sedinei Wawczinak, de 42, moravam com os dois filhos – um de 6 e outro de 12 anos.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) tomou conhecimento do crime na manhã desta sexta, quando familiares de Adriana informaram sobre a ocorrência. Conforme apuração do ND+, a ex-vereadora foi até a casa de um parente para deixar os filhos e revelou que tinha atirado contra a cabeça do marido.
Os familiares ficaram assustados e informaram a PMSC. Quando os agentes chegaram na residência do casal encontraram Sedinei morto com marcas de disparos de arma de fogo. Logo após confessar o ato para os parentes, Adriana fugiu em um veículo Volkswagen Gol, da cor branca, e não foi mais vista.
O crime aconteceu durante a madrugada e o filho mais novo do casal presenciou a violência. A criança ficou em estado de choque e precisou ser levada para atendimento médico.
Os familiares de Adriana e de Sedinei contaram ao portal ND+ que o casal não tinha histórico de brigas e que o relacionamento parecia normal. A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou a investigação e busca informações sobre o paradeiro da ex-vereadora, principal suspeita de matar o marido.
O sepultamento do homem está marcado para a tarde deste sábado (21), em Chapecó. Adriana foi eleita vereadora de Paial em 2020 e não disputou as eleições de 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.