A ex-vereadora do PT Adriana Terezinha Bagestan foi presa na noite desta sexta-feira (20), suspeita de matar o marido a tiros. O crime aconteceu durante a madrugada, porém, a mulher só comunicou os familiares que tinha atirado no companheiro no período da manhã, quando fugiu em um Volkswagen Gol.

Montagem de fotos com a ex-vereadora do PT Adriana Bagestan e o marido Sedinei
Ex-vereadora do PT está presa suspeita de matar o marido com um tiro, enquanto o homem dormia (Foto: Reprodução/ ND+)

Após receber a denúncia do crime, policiais da cidade de Paial, no Oeste de Santa Catarina, e de cidades vizinhas iniciaram as buscas da suspeita. Uma parente de Adriana contou que a mulher confessou o crime no momento em que deixou os filhos na casa de uma familiar. Na sequência, a suspeita fugiu sem levar o aparelho celular.

Conforme informações do portal ND+, durante as buscas, na noite desta sexta (20), uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontrou Adriana em uma casa, localizada na linha Palmital dos Fundos, em Chapecó. 

Adriana Bagestan tem 42 anos e foi eleita vereadora de Paial em 2020. Nas eleições de 2024, a mulher não participou da disputa eleitoral. A agricultora é mãe de duas crianças, uma de 6 e outra de 12, frutos do casamento com Sedinei Wawczinak, que foi assassinado na residência da família.

Ex-vereadora confessa que matou marido

Um crime chocante abalou a cidade de Paial, no Oeste de Santa Catarina, nesta sexta-feira (20). A ex-vereadora Adriana Terezinha Bagestan confessou para familiares que atirou e matou o marido durante a madrugada, na residência do casal.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) tomou conhecimento do crime na manhã desta sexta, quando familiares de Adriana informaram sobre a ocorrência. Conforme apuração do ND+, a ex-vereadora foi até a casa de um parente para deixar os filhos e revelou que tinha atirado contra a cabeça do marido.

Os familiares ficaram assustados e informaram a PMSC. Quando os agentes chegaram na residência do casal encontraram Sedinei morto com marcas de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu durante a madrugada e o filho mais novo do casal presenciou a violência. A criança ficou em estado de choque e precisou ser levada para atendimento médico.

Sedinei Wawczinak ao lado da filha mais velha e da esposa, que é ex-vereadora de Paial
Sedinei Wawczinak era trabalhador rural e morava com a ex-vereadora Adriana Bagestan, em Paial (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O sepultamento do homem está marcado para a tarde deste sábado (21), em Chapecó.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.