Um homem, de 36 anos, morreu no último sábado (29) após não resistir a uma explosão que aconteceu enquanto ele tentava acender uma fogueira, em um churrasco na sua casa de praia, no litoral paulista. Edelson Jesus de Morais, estava no local acompanhado da esposa, filhos e outros três casais. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no momento que a vítima tentava reacender o fogo com um galão de etanol.
Edelson era assistente técnico e chegou a ficar 20 dias internado na Santa Casa de Santos. Entretanto, devido a gravidade das queimaduras, a vítima não resistiu na noite do último sábado (29).
Explosão em fogueira
A Polícia Civil só tomou conhecimento do caso somente após a morte de Edelson. No final de semana do Dia dos Pais, o assistente técnico que morava em São Paulo, viajou com a família e amigos para Mongaguá, no imóvel que tinha recém adquirido. Durante a noite, foi organizado um churrasco e o acidente aconteceu quando a vítima tentou reacender uma fogueira.
Com um galão de etanol, Edelson teria tentado reacender uma fogueira que gostava de utilizar em dias com temperatura mais baixa. Entretanto houve uma explosão e a vítima teve queimaduras graves.
De imediato Edelson foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá, porém logo foi transferido para à Santa Casa de Santos, onde ficou hospitalizado por 20 dias.
Após receber a informação do acidente, pela irmã da vítima, a Polícia Civil informou que deve investigar o caso.
No Paraná um casal morreu após uma explosão com botijão de gás.