Londrina - Uma explosão em um prédio na zona sul de Londrina deixou quatro trabalhadores com queimaduras graves na manhã deste sábado (30). O incidente ocorreu enquanto as vítimas, que estavam realizando manutenção na piscina coberta do local, manipulavam uma lixadeira para o polimento do chão.

De acordo com socorristas que atenderam a ocorrência, a explosão teria sido provocada por uma lata de thinner aberta, o que teria liberado gás inflamável no ambiente. A possível causa da explosão seria um curto-circuito ou o atrito gerado pela lixadeira. O caso está em investigação.
“Muito provavelmente foi causado pelo thinner, que é um produto inflamável. Ele quando aberto começa a exalar gases inflamáveis, provavelmente essas equipes de limpeza deixaram a lata aberta extravasando um gás inflamável pelo ambiente. Como o local era coberto então não houve o fluxo desse gás saindo do ambiente acabando acumulando em todo o local […] no momento que eles foram utilizar a lixadeira para fazer a manutenção do chão da piscina pelo curto ou pelo atrito causado pela lixadeira pode ter deflagrado essa explosão pelo gás”, disse o Tenente Adriano Amaral do Corpo de Bombeiros.
As quatro trabalhadoras sofreram queimaduras em mais de 60% do corpo. Uma das vítimas, em estado mais grave, teve 90% do corpo queimado. Todas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Londrina, que é referência no atendimento a queimados na região, mas ainda não há atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.
O local do acidente foi isolado, e a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar as causas exatas do incidente.
Explosão em prédio na Zona Sul de Londrina: construtora se pronuncia
Após a explosão, a construtora responsável pelas manutenções no prédio revelou que o acidente ocorreu durante a execução de serviços de limpeza por empresa terceirizada em um dos seus empreendimentos.
“Imediatamente, as equipes presentes na obra acionaram o socorro e as quatro vítimas foram prontamente atendidas e encaminhadas ao Hospital Universitário. A incorporadora destaca que zela pela segurança dos seus colaboradores, diretos e terceiros, e trabalha para apurar as causas do acidente ao mesmo tempo em que presta apoio aos feridos”, diz a nota oficial.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui