A Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota no final da noite desta quinta-feira (11) sobre a explosão em uma cooperativa, que atingiu mais de 30 funcionários. De acordo com informações, todas as vítimas foram encaminhadas para Pronto Atendimentos e hospitais.
Ambulâncias de empresas privadas também auxiliaram no atendimento das vítimas. Apesar do produto tóxico causar irritação, nenhuma vítima corre risco de morte e a maioria já recebeu alta do atendimento médico.
Confira a nota da prefeitura:
O acidente com gás tóxico em uma cooperativa de Cascavel está sob controle. O trabalho conjunto entre Samu, Corpo de Bombeiros e a toda a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel garantiu fluxo de atendimento médico sem sobrecarregar o sistema. Ambulâncias de empresas privadas também auxiliaram no socorro às vítimas.
As equipes encaminharam mais de 30 pessoas intoxicadas para Unidades de Pronto Atendimento e hospitais. O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, auxiliou no atendimento às vítimas.
Explosão em Cascavel
A explosão de uma bombona de 20litros de ácido peracético atingiu 31 funcionários da Cooperativa Lar, em Cascavel, por volta das 21h desta quinta-feira (11). Pelo menos 15 funcionários tiveram irritações mais graves e precisaram de atendimento urgente, mas sem risco de grave intoxicação e morte. A cooperativa fica na região norte de Cascavel, no oeste do Paraná.
Conforme o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 funcionários foram levados num ônibus dos bombeiros à UPA, por irritação e tosse. Mais 12 também foram levados à UPA para atendimento, mas sem sintomas graves. E outros 4 foram levados a hospitais por precaução, pois também inalaram o produto, cujo cheiro lembra vinagre.
Ainda é desconhecida a causa da explosão da bombona, que continha 20 litros do produto. O ácido peracético é usado na desinfecção de caixas plásticas, facas e demais utensílios usados na cooperativa agroindustrial.