Uma série de explosões em uma empresa de oxigênio assustou os moradores de Maringá, no norte do Paraná, na tarde desta segunda-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram pelo menos quatro cilindros que estouraram e causaram estragos no local. Uma madeireira, que fica ao lado, também ficou destruída.
A ocorrência foi registrada na rua Conceição Maria da Rocha, próximo a PR-317. Uma moradora de um condomínio que fica a 500 metros relatou o susto. “Tremeu tudo, todos os moradores saíram desesperados. O condomínio todo tremeu, foram cinco explosões seguidas”, contou a moradora.
O Corpo de Bombeiros informou que as explosões ocorreram por causa de uma substância chamada acetileno. Na manhã desta terça-feira (5), ainda havia fumaça saindo do local, entretanto não havia mais focos de incêndio e nem a presença da substância inflamável.
A força da explosão foi tão grande que pedaços de um cilindro foram encontrados a um quilômetro de distância da empresa. Um funcionário do local se emocionou ao ver o estabelecimento destruído.
“Eu agradeço a Deus. Eu tenho dó dessa empresa que está passando por isso […] Nasci de uma explosão de gás, você sabe que um acidente deste é fatal”, relatou.
Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido.