Um posto de combustíveis explodiu em Roma, na Itália, na manhã desta sexta-feira (4), e deixou ao menos 27 pessoas feridas, segundo a imprensa italiana.

momento da explosão no posto de combustíveis na Itália
As equipes trabalham no resgate e o número de feridos pode aumentar (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Entre os 27 feridos estão: 16 cidadãos, 9 policiais, 1 carabineiro e 1 bombeiro. Além disso, aproximadamente quarenta pessoas foram resgatadas e examinadas após a explosão. Duas vítimas foram encaminhas ao hospital em código amarelo e uma com queimaduras em estado grave.

Falha no sistema de gás pode ter causado a explosão no posto de combustíveis

As investigações da causa da explosão ainda estão em andamento, segundo o jornal local Corriere della Sera. No entanto, uma das suspeitas é uma falha no sistema de gás.

“Tratou-se de uma explosão após um “gpl blif” (mau funcionamento do sistema de gás – ed.), comparável à explosão de uma bomba. Após uma intervenção inicial para um vazamento de gás, para o qual os bombeiros chegaram rapidamente, a explosão ocorreu”, disse o diretor regional dos bombeiros do Lácio, Ennio Aquilino.

Prédios evacuados

Os prédios ao redor do estabelecimento precisou ser evacuado e cerca de 100 pessoas estão nas ruas aguardando o retorno para casa. Além disso, uma escola também precisou ser evacuada e sofreu danos estruturais significativos. Algumas janelas foram quebradas e uma porta foi arrancada, apesar do susto ninguém ficou ferido.

Dessa forma, a prefeitura está identificando soluções temporárias para aqueles que não podem retornar para casa.

Papa se manifesta sobre a explosão

O Papa Leão XIV se manifestou sobre o acidente e disse que segue acompanhando os desdobramentos. “Rezo pelas pessoas envolvidas na explosão ocorrida esta manhã no bairro Prenestino Labicano, no coração da minha Diocese. Continuo acompanhando com apreensão os desdobramentos deste trágico acidente”.

Veja as imagens do local

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.