Curitiba - A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) informou que realizou, nesta quinta-feira (21), uma reunião com representantes da Enaex Brasil para tratar das medidas adotadas em favor dos familiares das vítimas da explosão ocorrida no último dia 12 de agosto, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

Explosão na Enaex, em Quatro Barras
Funcionários fizeram uma oração antes da tragédia (Foto: colaboração)

Segundo a instituição, a empresa relatou que, desde o acidente, tem prestado apoio imediato às famílias, incluindo auxílio em despesas emergenciais e acompanhamento psicológico.

A Defensoria destacou ainda que segue à disposição para auxiliar nos trâmites legais necessários, como emissão de alvarás de cremação, levantamento de valores e outras demandas que possam surgir.

O órgão reforçou que as medidas já adotadas não afastam a possibilidade de novas providências, inclusive por iniciativa própria da DPE-PR, caso sejam necessárias para garantir a defesa integral dos direitos dos familiares e demais envolvidos no caso.

Vítimas da explosão em Quatro Barras já foram oficialmente identificadas

Nessa quinta-feira (21), o secretário de segurança, Hudson Teixeira, anunciou que as buscas por vestígios foram encerradas e as nove vítimas da explosão da Enaex foram oficialmente identificadas.

Buscas pelas nove vítimas da explosão na Enaex foi finalizada
Familiares das vítimas já foram informados (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com o secretário, nenhum sobrevivente foi encontrado durante as buscas. Além disso, o secretário confirmou que as famílias das nove vítimas foram informadas sobre a conclusão da identificação. 

“Nos comprometemos num prazo de 10 dias fazer essa identificação e encerramos o hoje, né, no nono dia de um trabalho intenso pela Polícia Científica do Estado do Paraná, todos os peritos se envolveram como se aquelas pessoas fossem seus parentes para dar conforto, para dar um pouco mais de tranquilidade ao coração dos familiares e das pessoas que foram identificadas”, disse Hudson.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.