De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três funcionários que tiveram ferimentos leves na explosão da fábrica em Quatro Barras foram responsáveis por acionar o resgate. Além disso, a brigada da empresa realizou os primeiros atendimentos às vítimas enquanto as viaturas não chegavam.

explosão na fábrica em Quatro Barras
As primeiras vítimas da explosão foram atendidas pelos próprios funcionários da fábrica (Foto: Divulgação/Kainan Lucas)

Na manhã desta terça-feira (12), uma explosão na fábrica da Enaex, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou quinze vítimas leves, dois mortos e oito pessoas desaparecidas. A possibilidade é que todas as vítimas eram funcionárias do mesmo setor e trabalhavam juntas.

Explosão em fábrica na Grande Curitiba

Uma forte explosão em uma fábrica de explosivos no começo da manhã desta terça-feira (12) assustou moradores da Grande Curitiba. O caso aconteceu às 5h55 em Quatro Barras, mas o barulho e tremores foram sentidos em Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiúva do Sul e até em bairros de Curitiba. A empresa foi evacuada para o trabalho das autoridades.

Logo após a explosão foram registrados alguns focos de incêndio na fábrica, que já foram controlados. As equipes agora concentram os esforços na localização das vítimas.

ATUALIZAÇÃO: O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. Clique aqui e veja quem são as vítimas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.