Brasil - Uma explosão seguida de incêndio no prédio do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, deixou um homem gravemente ferido na manhã desta terça-feira (25). Além dele, outras cinco pessoas que inalaram muita fumaça foram levadas ao hospital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu em uma subestação de energia que fica dentro do ministério. Pelo menos 27 pessoas com sintomas leves de intoxicação precisaram de atendimento no local.

Segundo informações da Jovem Pan, o homem sofreu queimaduras em 60% do corpo. Ele teve queimaduras no tórax, braços, pernas e vias áreas, o que, segundo os bombeiros, é considerado uma queimadura mais grave.
O edifício, que fica no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, precisou ser evacuado. Os bombeiros isolaram o local e ainda trabalham na contenção dos focos de incêndio. Assim que isso ocorrer começa o trabalho de perícia para descobrir as causas da explosão.
No local, funcionam outros ministérios além do da Igualdade Racial. São eles: o das Mulheres; dos Povos Indígenas; e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
Explosão ocorreu no subsolo do ministério
Por volta de 9h40, uma equipe terceirizada fazia a manutenção da subestação, quando houve a explosão com princípio de incêndio. No momento, não há mais fumaça no interior do bloco, mas ele segue interditado pelas equipes de segurança.
A fumaça do incêndio ocupou alguns andares do prédio, que foi evacuado. Das seis pessoas encaminhadas para os hospitais, três trabalham nos ministérios e outras três eram funcionários da empresa terceirizada, entre eles, a vítima de queimaduras graves.
Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas quando foram encaminhadas para atendimento hospitalar. As causas da explosão estão sendo apuradas.
Com informações da Agência Brasil
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.