A Polícia Civil de São Paulo identificou o corpo encontrado carbonizado após a explosão que aconteceu no Tatuapé, na zona leste da cidade, como Adir Mariano. De acordo com o delegado Filipe Soares, o homem era baloeiro, com passagens pela polícia, e respondia a dois processos.

A explosão foi registrada por volta das 19h50 da última quinta-feira (13), e atingiu dois imóveis vizinhos. A casa era utilizada irregularmente como depósito de fogos de artifícios. Ainda segundo o delegado, a polícia apreendeu o material encontrado no local para identificar “se é explosivo, dinamite”.
Além disso, a polícia busca descobrir se Adir agia sozinho e quem fornecia os materiais usados. Conforme o delegado, o homem que morreu na explosão havia se mudado há pouco tempo para o Tatuapé.
“Ele tinha acabado de se mudar para aquele local, era um morador recente. Os vizinhos não tinham conhecimento de quem era ele, o que fazia”, explicou.
Explosão no Tatuapé deixou 10 feridos e um morto
A Polícia Militar foi acionada na noite de quinta-feira para atender uma ocorrência envolvendo incêndio e diversas explosões nas proximidades da Avenida Salim Farah Maluf, altura da Avenida Celso Garcia, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu.
“Durante o rescaldo, o Corpo de Bombeiros acionou o Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar, que localizou um corpo carbonizado entre os escombros. A vítima, um homem, seria o suspeito de armazenar ilegalmente artefatos explosivos no interior do imóvel”, afirmou a SSP.
Em vídeos feitos por moradores de edifícios próximos ao local, é possível perceber alguns “clarões” em meio à fumaça. Usuários nas redes sociais relataram escutar um barulho alto e contam que “tremeu tudo”. A área precisou ser isolada e, em decorrência do fogo, não foi possível saber com exatidão o local da origem das chamas no início da ocorrência. As informações preliminares da PM chegaram a indicar a possibilidade de queda de balão e danos em transformadores da rede de transmissão elétrica.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui