Ao menos três explosões foram registradas em uma empresa que fabrica gás, na manhã desta terça-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Boa Vista, em Roraima, quatro pessoas foram encontradas mortas dentro do local e duas vítimas foram encaminhadas a hospitais para receber atendimento.
O acidente foi registrado em uma empresa que fica no bairro São Vicente, na zona sul da cidade. O local exercia atividades na área de produção de gás oxigênio e acetileno. A principal suspeita é que as explosões ocorreram no momento que funcionários carregavam cilindros.
Vítimas da tragédia
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de quatro pessoas após as três explosões que ocorreram na empresa Oxigênio Centro Norte. As vítimas fatais seriam três funcionários do local, que estavam carregando um cilindro, e um representante comercial dessas recargas de cilindro.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), porém, as identidades não foram reveladas até o início da noite desta terça-feira (15).
Além dos mortos, outras duas pessoas precisaram de atendimento médico. Uma funcionária da empresa se machucou após cair na tentativa de fuga do local. Já a outra vítima é uma mulher que trabalha em um local próximo e passou mal com os acontecimentos. Ambas foram encaminhadas ao hospital, porém, não correm risco.
Local é interditado
Após controlar as chamas e resgatar as vítimas, o Corpo de Bombeiros manteve a região isolada. De acordo com a equipe de resgate, é necessário manter o local interditado por pelo menos 24 horas, pois existe o risco de novas explosões, por conta de se tratar de acetileno, que é altamente inflamável.
Os responsáveis pela empresa informaram que prestaram todo apoio necessário as famílias das vítimas.