Curitiba - Uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas foi encontrada na região do Campo Comprido, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (03), através de uma denúncia feita de maneira anônima à Polícia Civil do Paraná. O material será colhido e analisado para saber se havia metanol nas bebidas. Veja vídeo.

Dentro da fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Curitiba, foram encontradas diversas garrafas de marcas famosas e lacres. Todo material era retirado da embalagem de origem através de uma mangueira, e armazenava os produtos dentro de uma caixa d’água.
As autoridades pegaram uma amostra do produto fabricado de maneira clandestina, que será levado para a análise do produto. Até o momento, não há confirmações do uso de metanol nas bebidas.
O suspeito foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento. De acordo com o homem, ele não utilizava metanol nas produções.

Veja vídeo da fábrica clandestina de bebida alcoólica em Curitiba
Paraná registra 1° caso suspeito de intoxicação por metanol; secretário comenta
A Secretaria da Saúde do Paraná (SESA-PR) confirmou, nesta sexta-feira (03), o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. O paciente é um homem de aproximadamente 60 anos que está internado no Hospital Cajuru, em Curitiba, com acompanhamento médico.
O paciente foi levado ao hospital após ser atropelado, de acordo com a SESA. O homem chegou a relatar que consumiu bebida alcoólica destilada.
Entretanto, durante a internação, o quadro clínico do paciente começou a se agravar, e logo os médicos do hospital do Paraná começaram a suspeitar da intoxicação por metanol. No momento, o idoso se encontra inconsciente e em estado grave.
Sintomas de intoxicação por metanol
A intoxicação por metanol é uma emergência médica de extrema gravidade. A substância, quando ingerida, é metabolizada no organismo em produtos tóxicos (como formaldeído e ácido fórmico), que podem levar à morte; veja lista dos sintomas.
- Visão turva ou perda de visão (podendo chegar à cegueira);
- Náuseas;
- Vômitos;
- Dores abdominais;
- Sudorese.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui