Após a queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), a empresa fabricante da aeronave se pronunciou. A Avions de Transport Régional (ATR) é uma empresa Franco-italiana e foi responsável por fabricar a aeronave de médio porte que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, durante a manhã.

Em nota oficial, a empresa se solidarizou com o caso e afirmou que irá investigar mais a fundo. “A fabricante ATR foi informada que um acidente aconteceu em Vinhedo, no Brasil, envolvendo o avião ATR 72-500. Nossos primeiros pensamentos estão com os indivíduos afetados pelo ocorrido. Os especialistas da ATR estão completamente engajados em apoiar tanto as investigações quanto os clientes”, diz o comunicado. (Nota traduzida do inglês).
Desde 1994, a fabricante já se envolveu em 66 acidentes com modelos 72 da aeronave, resultando em 532 fatalidades. De acordo com a Aviation Safety Network, entidade responsável por monitorar a segurança de modelos de aeronaves, apenas três desses acidentes aconteceram no Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!