Falsos anabolizantes foram apreendidos pela Polícia Civil (PCPR), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os produtos eram produzidos por um estudante de medicina.

De acordo com o delegado da PCPR Rodrigo Souza, os falsos anabolizantes eram vendidos em São Paulo, estado em que a investigação foi iniciada.
“A matéria-prima apreendida isoladamente é utilizável para o tratamento de piolhos, por exemplo. Não é um produto proibido, mas a quantidade que ele adquiriu daria para tratar todas as crianças da rede municipal de Foz do Iguaçu”, destaca a autoridade.
Leia mais:
- Influenciadora brasileira morre após ser atropelada em Paris
- Homem morre dentro de carro roubado após confronto com a polícia
Dentro da casa, também foram apreendidos insumos e tubos de ensaio utilizados para a fabricação. O estudante não foi encontrado no local, apenas a mãe. A polícia ainda investiga outros envolvidos na prática do crime, considerado hediondo.
De acordo com o delegado, a localização dos insumos e dos materiais utilizados para a produção configura o crime de falsificação e adulteração de produtos com fins terapêuticos ou medicinais. A pena pode variar de 10 a 15 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui