Curitiba - Quatro homens encapuzados, usando coletes à prova de balas e distintivos falsos da Polícia Civil, invadiram uma residência, efetuaram diversos disparos nos cômodos e ‘metralharam’ um carro estacionado na Rua Mendes Sá, no bairro Vila Lindóia, em Curitiba, nesta terça-feira (16).

Carro que foi metralhado
Veículo foi atingido por vários tiros (Foto: Kainan Lucas/RicTV)

De acordo com informações da Polícia Militar e de testemunhas repassadas, os criminosos chegaram em um carro escuro por volta das cinco da manhã e invadiram a casa atirando nos cômodos.

O alvo seria um homem identificado apenas como “Diego”. No entanto, a principal suspeita é que houve um erro de endereço. Os suspeitos invadiram um sobrado azul onde mora um advogado.

O homem, surpreendido enquanto dormia, tentou escapar pulando o muro da casa, de cerca de três metros de altura. Baleado por ao menos dois tiros na perna, o advogado conseguiu ir até a residência vizinha e pedir socorro. No local, marcas de tiros ficaram espalhadas por vários cômodos e vidros foram estilhaçados.

“O rapaz pulou para dentro da minha casa, todo ensanguentado, pedindo socorro. Abri a porta para ajudá-lo, mas logo em seguida um dos encapuzados arrebentou meu portão. Ele usava roupas pretas, colete e um emblema da Polícia Civil. Foi um desespero, porque aqui tem crianças e idosos”, disse uma testemunha.

Carro estacionado há 15 dias na frente da casa pode ter ligação com o caso

Após encontrarem com outras pessoas e notarem que poderia se tratar de um possível engano, os atiradores voltaram até a parte externa e atiraram várias vezes contra um Volkswagen Jetta prata. O veículo estava parado na frente do sobrado azul.

“Acredito que eles erraram o endereço, até porque tem um carro parado há mais de 15 dias e ninguém sabe de quem é”, completou uma testemunha.

Após a ação, os encapuzados fugiram em direção ao bairro Parolin e não foram mais vistos. A Polícia Militar e a Polícia Científica atenderam a ocorrência, realizando perícia no local e buscando câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.