O corpo de Kauan Godoy, de 7 anos, que desapareceu no mar Praia de Caieiras, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na sexta-feira (15), foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (18). 

Durante a manhã, o corpo de Luis Felipe Godoy de Golveia, de 16 anos, que se afogou junto com a criança já havia sido localizado na Ilha dos Ratos, nas proximidades do local onde os dois desapareceram. 

Primos desaparecem no mar em Guaratuba

Na tarde da última sexta-feira, quatro pessoas da mesma família se afogaram quando nadavam no marAs vítimas são:

  • Kauan Godoy, de 7 anos;
  • Edson Alexandre Godoy, pai de Kauan; 
  • Luis Felipe Godoy de Golveia, de 16 anos, primo de Kauan;
  • uma adolescente de 13 anos, também prima de Kauan.

Na ocasião, dois policiais militares de folga conseguiram resgatar Edson e a adolescente, mas Kauan e Luis Felipe acabaram levados pela água.

Num primeiro momento a gente achou que eles estavam nadando, mas a gente foi se aproximando e viu que eles estavam desacordados. A menina já tava quase afundando, tava soltando espuma pela boca, tava nas últimas. Ela tava de bruços com a cabeça dentro da água afundando já, ela tinha se afastado do irmão dela e do tio dela. Foi uma cena bem chocante”, explicou o policial Pedro Leone Barão. 

Enquanto Barão salvou a menina, seu colega Fabiano Cordeiro foi ao encontro de Edson. “Eu vi que ela já tava indo pra fora, o mar puxando bastante, eu olhei corri, corri, aí vi as duas pessoas, vi esse senhor, vi que era um homem e uma criança pro lado de fora. Daí o Pedro se deslocou pro lado direito e pegou a menina, e eu fui em direção ao tio também já estava desfalecido, se afogando, tava de bruços quase. Nadei, apertei ele, voltei ele pra cima d’água e ele conseguiu respirar. Aí, puxamos os dois pra terra, mas infelizmente, não vimos os outros dois”, contou no dia do afogamento.

Pouco antes de entrar no mar, a família tirou uma fotografia onde todos aparecem. Veja abaixo:

A mãe de Kauan, à esquerda, a adolescente que segue internada, Luiz Felipe e Kauan, no centro da foto e o pai de Kauan, à direita. (Foto: Colaboração)

Tanto o pai do menino como a prima foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a um hospital. O homem já ganhou alta, mas a menina permanece internada em recuperação

Família de Colombo

A família que se afogou no mar em Guaratuba é de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e havia aproveitado do feriado da Proclamação da República para ir até o litoral paranaense

Luis Felipe será velado na Associação dos Moradores da Vila liberdade, na Rua Nazir Soares de Araújo, número 09, em Colombo. A partir das 17h. Já o corpo de Kauan ainda não tem previsão de chegada.