A família que perdeu tudo em incêndio registrado no último dia 04 em Cascavel ,no Oeste do Estado precisa de ajuda para reconstruir a vida. Eles criaram uma vakinha para auxiliar com os gastos. A casa em que eles moravam fica em anexo a um restaurante de comida japonesa, no Centro da cidade.
As chamas começaram no local perto do meio-dia. Ao perceberem o fogo, funcionários do estabelecimento acionaram o Corpo de Bombeiros. Mesmo o quartel sendo próximo ao local do fato, as chamas consumiram rapidamente a casa.
Na residência moravam Vania Piaia e José dos Santos Barbosa, eles estavam em viagem na cidade de Porto Alegre e receberam a informação por telefone. Muito abalada, Vania conta que tudo foi perdido.
“Chegamos dia 01 e dia 04 recebemos notícia que estava pegando fogo no restaurante, mas logo em seguida ficamos sabendo que foi na casa ,e queimou tudo, nossa história de vida estava toda lá. Fotos, filmagens do nosso filho Lorenzo recém nascido até hoje. Está sendo bem difícil.”
Vania Piaia
O casal estava visitando o filho que mora na cidade Gaúcha e apenas viu os estragos por fotos que foram mandadas pelos colegas e amigos. José lembra que exatamente há um ano, quando foram viajar para visitar o filho passaram por outra situação envolvendo incêndio.
“ Estávamos indo visitar nosso filho quando nos envolvemos em um acidente, e a caminhonete onde estava eu e minha esposa bateu com outro automóvel. Nossa caminhonete ficou totalmente destruída, o outro carro incendiou após a colisão.”

Diante da situação que ficou a residência, o casal pede ajuda para reconstruir a vida. Tudo que havia no local foi destruído pelas chamas. Devido ao fato, o restaurante que funciona no mesmo terreno que a casa, está de portas fechadas por tempo indeterminado. Na página do estabelecimento uma publicação foi feita para informar os clientes.
“Infelizmente estaremos fechados por tempo indeterminado. Felizmente ninguém se feriu, os danos foram materiais e emocionais. Logo abriremos com a boa energia e qualidade de sempre. Agradecemos a compreensão.”
Nota restaurante
No momento que as chamas iniciaram os funcionários estavam no restaurante trabalhando, ninguém ficou ferido.
“ Toda nossa história, estava no local lembranças, memórias, fitas VHS do nascimento do nosso filho. Meus documentos de uma vida inteira, minha história militar, tudo está nas cinzas. As memórias não há dinheiro que pague.”
José dos Santos Barbosa
Para auxiliar a família, uma vakinha online foi criada para ajudar é só clicar no link e doar qualquer valor.





